Buscar
  • Jeferson Duval

Motivação e Liderança dica #5 – Mostre a visão!


Ninguém compra uma furadeira que tem uma broca de 5cm. As pessoas querem comprar um buraco na parede de 5cm.

Hein? Não entendeu. Simples. Se aplicarmos essa frase a “vendas”, podemos pensar que temos que oferecer a solução e não o produto. É isso que as pessoas compram: SOLUÇÃO.

Mas estamos falando de motivação ou de vendas?

De motivação!

Aplicando essa mesma frase para a liderança e a motivação, temos o seguinte: os seus funcionários não querem saber o quanto a empresa vai lucrar se eles realizarem o trabalho. Eles querem saber o que isso vai fazer diferença na vida deles.

Então, compartilhe a visão do todo. Mostre que ao realizar determinada ação, a empresa vai se beneficiar pelos motivos x e y, mas mostre também como isso vai afetar a equipe.

Por exemplo, se o trabalho X for realizado com perfeição, a empresa vai conseguir tais benefícios o que afeta a vida de vocês já que conseguiremos superar a crise e os empregos de vocês estarão mais seguros. Ou, isso afeta a vida de vocês já que os lucros da empresa aumentarão e isso colocará a nossa equipe em evidência perante os diretores, gerando possibilidade de crescimento para todos.

Quer motivação maior do que saber que algo que eu estou realizando vai ajudar tanto a empresa quanto a mim mesmo, individualmente?

Agora você já sabe como motivar sua equipe, mas lembre-se que motivação precisa ser diária. Não adianta motivar em um dia e no dia seguinte voltar tudo a como estava antes. Para que tudo realmente funcione a motivação e as mudanças precisam ser diárias, assim como o banho!

2 visualizações

(51)998650072