Buscar
  • Jeferson Duval

Como melhorar a sua liderança 1- VOCÊ

Atualizado: Jan 13


Tudo sempre começa com nós mesmos. E isso é ainda mais verdade quando pensamos em liderança. Se você não se auto avaliar, se você não utilizar técnicas de auto coaching, terá mais dificuldade em potencializar a sua liderança.



E extremamente importante você identificar as suas fraquezas. É extremamente importante você conseguir contratar pessoas que realmente cheguem para agregar, ou seja, que façam o que falta em você, o que você tem dificuldade.

Então, o primeiro passo para se tornar um bom líder é uma boa auto avaliação.

Pergunte-se: O que eu gosto de fazer? No que eu realmente sou bom? Quais são minhas áreas de fraquezas? O que eu não gosto de fazer?

Isso vai te ajudar a definir quais tarefas você vai delegar e quais você mesmo pode fazer. Além de prestar mais atenção em quais membros da equipe podem fazer um bom trabalho.

O segundo passo para uma liderança excelente é a percepção que os outros tem de você. Como será que sua equipe te enxerga? Saber como a sua equipe te enxerga pode te trazer bons insights sobre o que você pode melhorar e onde precisa focar mais.

Uma boa opção é perguntar a sua equipe como eles te enxergam. Mas a resposta só será sincera se vocês tiverem uma comunicação sincera, honesta e aberta. Do contrário eles provavelmente vão te dizer meias verdades.

Você também pode observar como a sua equipe reage perto de você. Eles estão relaxados? Ou será que no momento em que você entra na sala as cosias começam a ficar tensas?



#dicasdeblog

0 visualização

(51)998650072